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Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

  • MEUS PEDIDOS

    • Você não receberá código de rastreio para acompanhar o seu pedido, porém, será informado por e-mail de todas as suas evoluções, desde a confirmação do pagamento até o produto estar disponível para retirada no Posto Regional de Venda de Fardamento (PRVF) indicado para a retirada no momento da compra.

    • Não. Caso tenha deixado de fora um item que deseja e o pagamento ainda não tenha sido confirmado, sugerimos que você cancele a compra e realize um novo pedido com todos os itens desejados. Caso o pagamento já tenha sido aprovado, realize um novo pedido somente com os itens que não estavam inclusos na primeira compra.

    • Não se preocupe, todos os itens que você comprar sairão do nosso Estoque Central e, caso o estoque esteja indisponível, a compra será cancelada antes de você receber qualquer e-mail informando que o item está disponível para retirada. Porém, no caso excepcional de você receber esse e-mail por algum engano da nossa equipe, sua compra será estornada após o elemento de ligação do PRVF informar à SDAB o problema.

    • Após você confirmar a compra, a equipe do SIFARE descontará o valor correspondente do pedido no seu contracheque. É importante que você mantenha seus dados atualizados no site, uma vez que a aplicação do desconto demanda os dados de SARAM, CPF e telefone do comprador. Caso ocorra algum problema no processamento do pagamento, sua compra será recusada e você será avisado por e-mail. O desconto ocorrendo normalmente, você receberá um e-mail de confirmação de pagamento. Está em fase de testes de segurança o pagamento por cartão de crédito e PIX, por meio do PagTesouro, sistema de descontos do Ministério da Economia. Ainda não temos a data de lançamento dessa funcionalidade, mas quando possível vocês serão informados neste site.

    • Após a confirmação de pagamento, não será possível a alteração do Ponto de Retirada. Antes da confirmação do pagamento, você poderá cancelar a compra e realizar uma nova selecionando o PRVF desejado.

  • ENTREGAS

    • Após receber o e-mail de confirmação de que seu pedido está disponível para retirada no PRVF indicado para a retirada no momento da compra, dirija-se até ele com o número do seu pedido e um documento de identidade. Ah, verifique antes o horário de funcionamento do PRVF, conforme QTS da Organização Militar ao qual o PRVF está subordinado administrativamente. Não esqueça dos seus documentos, a comprovação da identidade é condição mínima necessária para a retirada do pedido.

    • Inicialmente, o e-commerce disponibilizará somente a possibilidade de venda mediante retirada do pedido no PRVF indicado no ato da compra, conforme sua preferência.. Reforçamos que essa é uma versão Beta do e-commerce e, portanto, gradativamente, mais PRVF funcionarão como Pontos de Retirada, bem como há um planejamento para, futuramente, a entrega dos pedidos ocorrer na residência dos militares. Porém, há outros desafios a serem vencidos que trazem maior benefício marginal e que são a prioridade da nossa equipe no momento, como ampliar os Pontos de Retirada, disponibilizar mais itens do RUMAER e melhorar o tempo de separação e entrega dos produtos.

    • O prazo de entrega será de 15 dias úteis.

    • Após o recebimento do e-mail confirmando a disponibilidade do produto para retirada, você terá 10 dias úteis para retirá-lo. Expirado esse prazo, o valor da compra será revertido em crédito a ser utilizado exclusivamente na loja e-commerce e o item será novamente disponibilizado para venda na loja e-commerce.

    • Em virtude do contexto de funcionamento dos Pontos de Retirada que também vendem fardamento regularmente, não serão reservados horários específicos para retirada. Você poderá se dirigir ao PRVF em qualquer momento dentro do seu horário de funcionamento. Recomendamos que verifique o Quadro de Trabalho Semanal - QTS da Organização Militar antes de se dirigir ao PRVF para efetuar a retirada. Recomendamos ainda que verifique os horários de menor movimento do PRVF para evitar filas.

    • Não. Os horários de retirada obedecerão ao expediente administrativo da Organização Militar a qual o PRVF é subordinado administrativamente. Por isso, recomendamos que verifique o QTS da OM antes de se dirigir ao PRVF e verifique, ainda, a ocorrência de eventos como formaturas e feriados específicos da localidade onde está o PRVF.

  • CANCELAMENTO, ARREPENDIMENTO, TROCAS E DEVOLUÇÕES

    • É essencial que a compra seja totalmente conferida no ato da retirada do pedido. Erros de envio identificados nesse momento serão prontamente informados à SDAB pelo PRVF e será oferecida ao comprador a opção de novo envio do item correto ou o estorno dos valores pagos. ATENÇÃO: Após assinar o recebimento dos itens, o SIFARE entende que você os conferiu e que seu pedido estava correto, sendo assim, não será mais possível a realização de troca ou devolução, porque você terá em mãos um item diferente do que consta na Nota de Venda.

    • Você terá até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento dos itens para informar que o item possui defeito. Para isso, você deverá abrir um chamado com o tema “Item com Defeito”, indicar o número do pedido, descrever o defeito e enviar fotos em que seja possível visualizá-lo adequadamente, bem como indicar se prefere o estorno do valor ou um crédito na loja e-commerce. A equipe da SDAB avaliará sua solicitação e manterá contato para tratativas. Importante que seu cadastro esteja atualizado no site, a equipe usará aqueles dados para entrar em contato com você.

    • Sim. Você terá até 7 (sete) dias corridos após a retirada do seu pedido para solicitar a troca ou devolução. Para solicitá-la, você deverá abrir um chamado com o tema “Trocas/ Devoluções”, indicar o número do pedido e descrever o motivo da solicitação.

    • Você terá até 7 (sete) dias corridos após a retirada do seu pedido para solicitar a troca ou devolução. Para solicitar troca ou devolução, você deverá abrir um chamado com o tema “Trocas/Devoluções”, indicar o número do pedido e descrever o motivo da solicitação. A SDAB responderá a solicitação indicando um ID da transação, que você deverá apresentar no mesmo Ponto de Retirada onde pegou o produto. O item deverá ser devolvido na embalagem original, sem qualquer violação e sem marcas de uso. Ao receber os itens, a SDAB verificará a integridade deles e da embalagem, em caso de marcas de uso ou de violação da embalagem original, a troca/ devolução será recusada e o item será novamente disponibilizado para retirada do comprador no PRVF. Se o produto recebido estiver dentro das condições necessárias para troca ou devolução, o valor correspondente será creditado para o cliente na loja e-commerce.

    • As transações de troca ou de devolução por desistência de compra não geram estorno do valor, mas sim um crédito para futuras compras nesta loja virtual. Somente será dada a opção de estorno para os casos de defeito de fabricação sem a possibilidade de troca por outro item devido a indisponibilidade de estoque.

  • SOBRE ESTE E-COMMERCE

    • Os critérios para a escolha da localidade de atendimento atendem a requisitos de impacto (atender localidades com muitos militares) e de estrutura para funcionamento do Ponto de Retirada. Para que sua localidade funcione como Ponto de Retirada, é essencial que sejam designadas pessoas competentes para atuar na função e que ocorra um treinamento a ser ministrado pela equipe da SDAB. À medida que os Pontos de Retirada já existentes consigam atingir qualidade satisfatória na entrega dos itens, atendimento do efetivo e solução de problemas, novos locais serão inaugurados.

    • Essa é uma Versão Beta do e-commerce e foi planejada para ter em seu catálogo somente itens que não geram grandes custos de logística reversa pela devolução e troca. Dessa forma, foram priorizados inicialmente os itens caracterizados por não demandar o ato de experimentar a peça, como insígnias/ distintivos, além de meias e gravatas, por exemplo. Cabe ressaltar que esse grupo já corresponde a 50% de todos os itens do RUMAER. Adotamos essa medida para focar inicialmente na experiência do cliente, queremos que o processo seja confiável, atenda a mais localidades e que os prazos de entrega sejam adequados à demanda. Gradativamente nosso catálogo contará com mais itens.